Datas importantes

  • 11/10
    2013
    Início inscrições
  • 11/10
    2013
    Abertura de envio de Temas Livres
  • 27/06
    2014
    Encerramento de envio de Temas Livres
     
Nos vemos no próximo evento!
Contador:
contador grátis

Área restrita:              
Imprimir Página

Presidentes



  • Presidente do IV COMINCO: Wilson Dratcu


    Caros Colegas,

    Dez anos marcam o início dos trabalhos na divulgação das Técnicas Minimamente Invasivas da Coluna. No começo nos esforçamos para divulgar as novas técnicas. Num segundo momento pudemos discutir, apresentar e comparar a experiência adquirida por brasileiros e colegas estrangeiros. Atualmente, apesar dos avanços atingidos, que possibilitaram a criação de protocolos, todos vivemos uma grande dificuldade prática, em face dos obstáculos colocados pelo sistema pagador.

    Os avanços tecnológicos determinam um ambiente dinâmico e desafiador. Em face disso, aumentam as dificuldades na criação de evidências, que se materializam em função do tempo. Apesar das vantagens clinicamente mensuráveis sobre os métodos mais antigos, essa tem sido a argumentação usada espertamente por terceiros para negar materiais e procedimentos, pois tem seu interesse focado em outras questões que não o resultado clínico.

    Fortalecer e enriquecer nossos protocolos através da troca de experiências, provar com números cada vez maiores o potencial de resolutividade dos procedimentos de menor invasividade, são importantes ferramentas.

     

  • Presidente do ABCMIC/WFMISS: Pil Sun Choi


    Caros colegas e parceiros,

    Entre diversos destaques, podemos citar a Medicina Baseada em Evidência das principais técnicas minimamente invasivas de coluna realizadas no Brasil e a integração entre todos os profissionais envolvidos na área da coluna vertebral.

    O IV COMINCO será o primeiro Congresso a ser realizado com o apoio da World Federation of Minimally Invasive Spine Surgery (WFMISS) que foi fundada durante o III WCMISST/III COMINCO em 2012 no Brasil.

    Venham participar do IV COMINCO e façam parte da consolidação da nova “Era da cirurgia minimamente invasiva de coluna” no Brasil.

    Você e sua família são muito bem vindos !

     
  • Presidente da SBC-MISS (BRAMISS): Paulo de Carvalho


    Prezado colega,

    O SBC-MISS, no exterior com a sigla BRAMISS, está se aprimorando para oferecer o melhor aos seus associados, sendo a sua sede atual no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O COMINCO apresentou crescimento expressivo de 2008 para 2010 e, muito mais ainda, em agosto de 2012, na Bahia, o III COMINCO juntamente com o III WCMISST, atingiram sucesso inigualável, tanto no tocante às atividades científicas como na integração social. Prepare-se para o IV COMINCO, em 2014, que promete ser uma apoteótica troca de experiências. É hora de trocarmos experiências técnicas, científicas e profissionais. Se não decidirmos o que queremos outros decidirão por nós. Vamos mudar o curso da história, passando de meros espectadores a roteiristas, vamos sair da platéia e nos tornarmos protagonistas no palco da vida. Trabalhando juntos somos mais fortes!

    Até o IV COMINCO!

     

  • Presidente da Comissão Científica: Dr. Alexandre Fogaça Cristante


    Caros Colegas

    Mais um grande evento de cirurgia minimamente invasiva se aproxima.
    Estamos preparando o IV COMINCO que pretende concatenar o que há de mais recente em cirurgia minimamente invasiva da coluna e discutir as melhores indicações e evidências para seu emprego.
    Esperamos contar com a participação de palestrantes internacionais de renome e esperamos contar com a mesma participação maciça de colegas nacionais que marcou nossos eventos anteriores.
    Mandem seus trabalhos científicos para que sejam apresentados e discutidos durante o congresso.
     
  • Presidente da SBC: Carlos Henrique Ribeiro


    Preparando-se para o IV COMINCO, o Comitê de Cirurgia Minimamente Invasiva, caminha para o Estado da Arte, com a consolidação de técnicas que estarão no Rol da ANS.

    A Sociedade Brasileira de Coluna conta com a presença de todos os cirurgiões de coluna do Brasil, neste magistral evento.

    Carlos Henrique Ribeiro
    Presidente da SBC - 2013/2014



Patrocinadores Prata


Alphatec Spine Braun Cortexmed Dabasons Grupo Implamed MDT Impantes Ortomedic Osteocamp
Razek Spine

Promoção

ABCMIC Comitê de Cirurgia Minimamente

Co-Promoção

IOT HC FMUSP

Agencia oficial



Limatur

55.11.5561-4188
www.limatur.com